Incubadora de empresas do Metrópole Parque recebe inscrições até 3 de dezembro

Primeiro ciclo da seleção conta com vagas para incubação e pré-incubação de projetos e startups
25-11-2024 / ASCOM
Edital Incubação Inscrições

O prazo para adesão ao primeiro ciclo de inscrições do programa de incubação e de pré-incubação de empresas do Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque) se encerrará no dia 3 de dezembro. O processo seletivo segue as diretrizes do Edital nº 002/2024 e as inscrições podem ser realizadas através de formulário on-line disponível no site do Metrópole Parque.

O prazo de até 3 de dezembro foi estabelecido após a confirmação da primeira inscrição – cujo pagamento de taxa marcou o início da contagem de 15 dias corridos para outros empreendedores se candidatarem.

Após esse período, o ingresso na incubadora do Metrópole Parque não estará fechado completamente. Novos candidatos poderão se inscrever a qualquer momento, mas será aberto um novo ciclo de avaliação, o qual só irá acontecer depois do encerramento da avaliação deste primeiro ciclo.

Após o preenchimento, será gerada uma Guia de Recolhimento da União (GRU) com uma taxa de R$ 100.

Público

Para se candidatarem à pré-incubação, os interessados podem ser pessoas físicas ou empresas, as quais devem apresentar um protótipo funcional de produto ou serviço inovador na área de Tecnologia da Informação (TI).

Já para o programa de incubação, podem se inscrever empresas formalizadas que tenham produtos ou serviços em fase de comercialização no mercado. Os candidatos devem ser pessoas jurídicas, individualmente ou em sociedade, e devem apresentar produtos ou serviços inovadores na área de TI, comprovando faturamento.

Os empreendedores selecionados poderão escolher entre as modalidades residente e não residente. A primeira permite que a startup seja sediada fisicamente no Metrópole Parque, em salas individuais ou de coworking.

Já na modalidade não residente, os participantes não terão espaço físico atribuído, mas podem contar com acesso facilitado a serviços de TI, consultorias, acesso a salas de reunião, auditórios, entre outros recursos.

O processo de seleção será dividido em duas etapas: uma de habilitação e outra de avaliação. Na primeira, as propostas serão verificadas quanto ao atendimento aos requisitos estabelecidos no certame. Já na fase de avaliação, as candidaturas serão analisadas com base em critérios como currículo do empreendedor, disponibilidade de tempo para dedicação ao projeto, entre outros.

Mais informações estão disponíveis no site do Metrópole Parque.