Startup educacional recebe aporte de R$ 1,2 milhão para investimento em expansão
Associada ao Metrópole Parque, Mentoria Kaizen oferece acompanhamento para otimizar estudos
22-01-2025 / ASCOM
Startup educacional que oferece acompanhamento personalizado para otimizar estudos para o Ensino Fundamental e Médio, a Mentoria Kaizen, empresa associada ao Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque) recebeu aporte de R$ 1,2 milhão para investimento em expansão a nível nacional.
A verba é oriunda de especialistas e investidores da área da Educação e Tecnologia – como Sidney Breyer, conselheiro do Grupo Salta Educação por mais de 12 anos, e Frederico Andrade, CEO e fundador da empresa Indigo Hive, especializada em inovação para o mercado corporativo.
Para Gustavo Peralba, co-fundador da Kaizen, mais do que números, o impacto é humano. “Nosso objetivo é transformar a forma como o estudante de escola aprende. Criamos metas semanais, aplicamos os conteúdos de forma prática e descartamos métodos engessados. O resultado é um aprendizado mais eficiente sem aumentar carga horária”, comenta ele.
Mentoria Kaizen
Criada pelos engenheiros Victor Cornetta e Gustavo Peralba em 2020, a Mentoria Kaizen surge combinando tecnologia e personalização para transformar a experiência de aprendizado de jovens que almejam melhores resultados em provas, como o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
A startup oferece mentorias semanais de três horas, planejadas para otimizar o aprendizado adquirido em sala de aula. Durante essas sessões, os estudantes são acompanhados por uma equipe pedagógica especializada, que utiliza metas e um sistema de análise de dados e performance para garantir os melhores resultados.
Os planos de estudo são personalizados e criados em conjunto com os estudantes, e são baseados nas necessidades e objetivos de cada usuário. Esses planos são apresentados e acompanhados por meio de softwares de análise de dados.
Atualmente, o serviço de mentoria pode ser consultado por meio do site.
(Foto na matéria: Thiago Varela)