Período de rematrícula aumenta número de turmas para o BTI

Alunos com matrícula indeferida devem se atentar para a rematrícula. Período começa amanhã, 18
17-03-2025 / ASCOM
BTI Curso

Alunos do Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), devem se atentar ao período de rematrícula e de matrícula extraordinária da UFRN. Segundo a Diretoria de Ensino do IMD, esse período conta com um aumento na oferta de turmas da graduação, chegando a 46 componentes curriculares, destinados especialmente para alunos cujas inscrições foram indeferidas no início do ano.

O período de rematrícula está previsto para acontecer entre os dias 18 e 19 de março (quarta-feira desta semana). Já a matrícula extraordinária acontecerá entre os dias 24 deste mês a 11 de abril.

Segundo Ismênia Blavatsky, diretora de ensino do IMD, “alunos que tiveram problemas com as matrículas nas disciplinas do primeiro período, por exemplo, terão uma nova oportunidade com turmas com maiores números de vagas, especialmente as oferecidas no turno noturno”.

Neste semestre, são oferecidas, somente pelo IMD, 153 turmas do BTI. Além dessas, outras são conduzidas em outros setores da UFRN, como o Departamento de Informática e Matemática Aplicada (Dimap/UFRN) e outros.

Tanto na rematrícula como na matrícula extraordinária, a inscrição é feita por parte do aluno, o qual deve acessar o SIGAA para efetuar o cadastro.

Disciplinas equivalentes

Quando aplicável, estudantes que buscam por disciplinas equivalentes às do BTI podem verificar, por meio do próprio SIGAA, o código do componente curricular em questão. O sistema deverá mostrar uma lista de equivalências em outros departamentos da Universidade.

Atualmente, o BTI conta hoje com 1.540 alunos ativos, dos quais 338 são provenientes do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) (286), do processo de reocupação de vagas residuais (25) e do processo seletivo específico destinado aos alunos dos Cursos Técnicos do IMD (27).