Desafio Inova Saúde seleciona ideias inovadoras de estudantes na área da saúde
Programa oferece mentoria, capacitação e apoio para transformar projetos em soluções de impacto
14-05-2025 / ASCOM
.png)
Estudantes universitários do Rio Grande do Norte com ideias inovadoras nas áreas de saúde e tecnologia têm uma nova oportunidade para tirar suas propostas do papel. O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) lança nesta semana o Desafio Inova Saúde, iniciativa que busca identificar e acelerar a realização de projetos criativos desenvolvidos por alunos de qualquer instituição de ensino superior do estado.
O programa vai selecionar cinco ideias com potencial de impacto em áreas como fisioterapia, medicina, análises clínicas, farmácia, entre outras. Os autores das propostas escolhidas participarão de um processo de mentoria com especialistas e serão integrados ao SUPERNOVA, programa de capacitação certificado pelo SEBRAE.
As inscrições já estão abertas e devem ser feitas por meio de formulário eletrônico disponível neste link. Os interessados devem apresentar e defender suas propostas, que serão avaliadas por critérios como inovação, viabilidade e impacto social. O anúncio das ideias selecionadas será feito por meio do perfil oficial do programa no Instagram (@inovasaude).
GO!RN
Organizador da iniciativa, o professor e coordenador do Centro Multiusuário de Bioinformática (BioME/IMD), César Rennó-Costa, explica que, além da formação, os participantes terão a chance de apresentar seus projetos em formato de pitch durante o GO!RN, evento voltado para o ecossistema de inovação potiguar. As ideias mais promissoras também receberão suporte para inscrição em editais de fomento do próprio SEBRAE.
O lançamento oficial do desafio acontecerá na próxima sexta-feira, 16, às 15h, durante o evento Pioneiros da Inovação, no Instituto do Cérebro da UFRN. A programação contará com a presença de empresários e pesquisadores com ampla experiência em inovação e empreendedorismo, que vão compartilhar histórias de sucesso e discutirão o papel das universidades na criação de soluções para a saúde pública e privada.