Empresas credenciadas ao Metrópole Parque são destaque no GPTW 2025

OnePet e ESIG Group estão entre os melhores lugares para trabalhar no RN e no Brasil
07-07-2025 / ASCOM
Empresas

Ambientes corporativos que priorizam o bem-estar, o desenvolvimento profissional e as relações de respeito foram reconhecidos na 7ª edição do prêmio Great Place to Work (GPTW) no Rio Grande do Norte. Entre as 15 empresas premiadas em 2025 como os melhores lugares para se trabalhar no estado, duas são credenciadas ao Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque).

A OnePet (Soluc1one Web System), empresa foi destaque na categoria pequenas empresas (até 100 colaboradores), liderando o ranking potiguar. A empresa já havia sido certificada entre as melhores em 2024 e volta a figurar no ranking este ano, reforçando a consistência de suas práticas internas.

Segundo André Mafra, CEO da empresa, a premiação celebra uma trajetória de amadurecimento e visão de futuro. “A OnePet passou muito tempo buscando a maturidade necessária para viver esse novo momento. Agora, vamos perseguir incansavelmente o nosso próximo objetivo: sermos top 1 Brasil. Já somos top 1 no Rio Grande do Norte, e isso é motivo de muito orgulho!”, declarou.

Outro destaque foi o ESIG Group, uma das maiores empresas de Tecnologia da Informação (TI) do estado. Pelo quinto ano consecutivo, o grupo foi certificado com o selo GPTW e, em 2025, alcançou o segundo lugar no ranking regional entre empresas de médio porte. 

Credenciado ao Metrópole Parque e considerado um case de sucesso da incubadora de startups, o ESIG Group mantém uma cultura voltada à valorização dos colaboradores. "Tenho muito orgulho de, pelo 5º ano consecutivo, o ESIG Group ser premiado pelo GPTW, estando no ranking das melhores empresas para trabalhar no RN. Essa conquista é de cada colaborador e colaboradora que compartilha da nossa visão, dos nossos valores e do compromisso com a melhoria contínua", afirmou Raphaela Galhardo, diretora de Gestão do grupo.

GPTW 

Para se qualificar para o ranking, as empresas precisavam atender aos critérios de ter no mínimo 30 funcionários e possuir CNPJ registrado no estado. Entre essas empresas potiguares, 15 foram reconhecidas como as melhores, sendo: 10 Empresas de Médio e Grande porte e 5 Empresas de Pequeno porte.

A 7ª Edição do Ranking reconheceu e premiou empresas que fazem a diferença na transformação e desenvolvimento do estado com foco nas pessoas e proporcionando um ambiente de trabalho excepcional para todos, no qual todos os colaboradores são valorizados e colocados no centro do negócio.

A metodologia da GPTW é baseada em dois critérios: a pesquisa quantitativa Trust Index®, que mede a percepção dos funcionários, e a avaliação qualitativa das práticas organizacionais no Culture Audit. Para se qualificar ao prêmio, a empresa precisa atingir no mínimo 70% de aprovação dos colaboradores.