Projeto do IMD seleciona monitor para a disciplina Fundamentos Matemáticos de Computação

22-08-2014 / ASCOM

O projeto intitulado "Tecnologia da Informação - um incentivo à docência no Instituto Metrópole Digital" está com inscrições abertas até este sábado, 23 de agosto, para o processo seletivo de monitoria remunerada das disciplinas Fundamentos Matemáticos da Computação I e II.

As inscrições devem ser realizadas através do Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas (SIGAA), acessando o Portal do Discente/Monitoria/Inscrever-se em seleção de monitoria. Para concorrer, é necessário que o aluno tenha disponibilidade de 12 a 20 horas semanais, especialmente nas segundas, quartas e sextas à noite (horário das 18h45 às 20h25).

O processo constará de duas fases: prova escrita e entrevista. A primeira fase ocorrerá no dia 25 de agosto, às 09h, na Sala B-321 do Centro Integrado de Vocação Tecnológica - CIVT (prédio do Instituto Metrópole Digital, ao lado da residência Universitária, Campus central da UFRN).

Após a divulgação do resultado da prova escrita será agendada a entrevista, quando os candidatos aprovados na primeira fase deverão apresentar o histórico da graduação. O resultado final será divulgado no SIGAA.

O valor da bolsa de monitoria é de R$ 400,00 (quatrocentos reais) e o período de sua vigência vai até 31 de dezembro de 2014, podendo ser renovada por mais seis meses.

Será atribuição do aluno-monitor, junto aos professores e de acordo com o desenvolvimento da disciplina: auxiliar no planejamento e execução de atividades de ensino e avaliação; acompanhar a elaboração e a condução dos materiais didáticos pré-elaborados; registrar possíveis correções e adaptações para nova edição; sugerir materiais complementares; desenvolver atividades pedagógicas de forma supervisionada e participar de reuniões com a equipe da disciplina para a tomada de decisões e definição de novas estratégias referentes à condução das ações, bem como para a própria reflexão do exercício da monitoria.