LifeTech representa o RN na final do Prêmio Miniempresa da Junior Achievement

22-12-2014 / ASCOM
A LifeTech, miniempresa composta por alunos do curso técnico em Tecnologia da Informação do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), representou o estado do Rio Grande do Norte como miniempresa modelo de nível técnico no Prêmio Miniempresa, realizado pela Junior Achievement entre os dias 14 a 17 de dezembro em Brasília. Outra empresa do estado, a Bigg Limp, também foi selecionada para a final nacional. Equipe da LifeTech representando o RN na final do Prêmio Miniempresa A LifeTech é uma miniempresa constituída por 20 alunos do curso de Tecnologia da Informação do IMD, que aproveitaram o conhecimento técnico no setor para desenvolver uma bateria de telefone portátil, que funciona como carregador. O desenvolvimento desse produto começou ainda no primeiro semestre de 2014, quando um dos alunos do grupo teve a ideia para concluir o módulo integrador. Ela é vinculada ao projeto de miniempresa da Junior Achievement, que tem o objetivo de proporcionar aos jovens experiência prática simulando uma empresa, visando desenvolver o espírito empreendedor. O programa é realizado em 15 semanas, em jornadas semanais, acompanhados por quatro voluntários, quando os alunos aprendem conceitos de mercado, marketing e produção, entre outros.