Instituto Metrópole Digital seleciona monitor para atuar no Bacharelado em Tecnologia da Informação

18-08-2014 / ASCOM

O projeto "Tecnologia da Informação - Um incentivo à docência no Instituto Metrópole Digital", do Instituto Metrópole Digital da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN), está com processo seletivo aberto para monitoria remunerada da disciplina Linguagem de Programação 1.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 24 de agosto (domingo), através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas/SIGAA, acessando o Portal do Discente/ Monitoria/ Inscrever-se em seleção de monitoria.

O processo seletivo ocorrerá em duas fases: prova escrita e entrevista. A prova versará sobre conteúdos específicos do componente curricular participante da seleção e será realizada no dia 25 de agosto, às 9h, na Sala B321 do Centro Integrado de Vocação Tecnológica - CIVT, prédio do IMD que está localizado ao lado da Residência Universitária, Campus Universitário.

Os candidatos aprovados nesta primeira etapa deverão levar o histórico de graduação para a segunda fase (entrevista), que ocorrerá após a publicação do resultado da prova escrita, em data e local a serem definidos. O resultado final será divulgado no SIGAA.

Para concorrer, é necessário que o candidato tenha disponibilidade nas quartas e sextas de manhã, de 9h às 12h30 e tenha conhecimentos em programação com Linguagem C++.

O valor da bolsa de monitoria é de R$400 reais mensais e o período de vigência vai até 31 de dezembro de 2014, podendo ser renovada por mais 6 meses.

O aluno-monitor terá, entre outras atribuições, auxiliar no planejamento e execução de atividades de ensino e avaliação; acompanhar a elaboração e a condução dos materiais didáticos pré-elaborados; registrar possíveis correções e adaptações para nova edição; sugerir materiais complementares; desenvolver atividades pedagógicas de forma supervisionada; e participar de reuniões com a equipe da disciplina para a tomada de decisões e definição de novas estratégias referente à condução das ações, bem como para a própria reflexão do exercício da monitoria.

O projeto "Tecnologia da Informação - Um incentivo à docência no Instituto Metrópole Digital" é coordenado pela professora Apuena Vieira Gomes.