Francisco Irochima, coordenador de empresa incubada na Inova Metrópole, lança livro sobre Farmacologia

23-02-2015 / ASCOM

O médico oftalmologista Francisco Irochima Pinheiro, fundador e coordenador da empresa Ciência Ilustrada, incubada na Inova Metrópole, incubadora de empresas do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), lançará em parceria com o Dr. Acácio Alves de Souza Lima Filho o livro Farmacologia Ocular – Bases e Terapêutica (Editora Cultura Médica) às 16h do dia 6 de março no 38º Simpósio Internacional da Universidade Federal de São Paulo (SIMASP). O evento acontecerá no Hotel Maksoud Plaza, na cidade de São Paulo.

livro

Francisco Irochima desenvolveu, em parceria com a Inova Metrópole, o Topograph Smartphone System, um dispositivo que ao ser acoplado ao smartphone transforma o conjunto em um Topógrafo de Córnea capaz de diagnosticar várias doenças de córnea, dentre elas uma hereditária chamada ceratocone, que acomete uma a cada 400 pessoas no mundo e que pode levar à cegueira.