SoftUrbano oferece sistemas voltados ao meio jurídico

05-03-2015 / ASCOM

A empresa SoftUrbano tem como foco o desenvolvimento de sistemas de gestão. Incubada desde fevereiro de 2014 na Inova Metrópole, incubadora de empresas do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), desenvolve suas atividades, atualmente, em soluções para a prática jurídica.

“A Inova é o principal apoio que a gente poderia ter", conta Wagner Costa, diretor executivo da SoftUrbano (Foto: Lucas Oliveira/ASCOM IMD)

“O primeiro modelo de negócios da empresa foi o desenvolvimento de um sistema que desse suporte a vários nichos de mercado”, conta João Wagner Chaves Costa, diretor executivo da SoftUrbano. Porém, desde que foi incubada na Inova Metrópole, a empresa deu enfoque, principalmente, ao sistema jurídico, que tem como diferencial ser o primeiro do Brasil com cadastro automático de processos.

Segundo Costa, o sistema jurídico foi bem recebido no mercado, tanto por advogados autônomos quanto por escritórios de advocacia. A empresa dispõe de clientes em todo o estado do Rio Grande do Norte. Mas o diretor executivo da empresa disse que há uma tendência à expansão para outros estados.

“A Inova é o principal apoio que a gente poderia ter, principalmente por estarmos numa área que não possui tradição em tecnologia”, contou. Para ele, a incubadora representa uma união entre academia e mercado, visto que há uma intensa cooperação entre professores, estudantes e empresários. Ele ressaltou que das 10 pessoas que trabalham na SoftUrbano, oito são ou foram estudantes do IFRN e da UFRN.