SIG Software promove noite de palestras no IMD

05-03-2015 / ASCOM

A SIG Software, empresa graduada pela Inova Metrópole, incubadora de empresas vinculada ao Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), promoverá o 1º SIG Tech Day. O evento, que acontecerá no auditório B-205 do CIVT às 19h do dia 11 de março, quarta-feira, tem como proposta difundir conhecimento e contribuir para aprimorar a educação em tecnologia da informação.

A programação é composta por palestras sobre diversos assuntos relacionados à tecnologia, com a participação de estudantes universitários e colaboradores da empresa SIG Software, que promoverão as discussões sobre os temas. A inscrição é gratuita e os interessados devem acessar <http://www.esig.com.br/portalsig/sig-tech-day/>.

O encontro contará com três palestras que terão duração média de 40 minutos cada. “Evolução do Software e Conflitos: como lidar?” é a primeira e será ministrada por Gleydson Lima, diretor de Tecnologia e Inovação da SIG. A segunda palestra traz como tema “Frameworks para agilizar o desenvolvimento Android” e abordará diversas ferramentas utilizadas para otimizar o trabalho de criar aplicativos para sistema operacional Android, muito utilizado em dispositivos móveis. O evento será encerrado com a palestra “Desenvolvimento Ágil com Grails”, que versará sobre os mecanismos que promovem alta produtividade para dispositivos web.

banner_email1-650x852