Especialização | MBA em Gestão Internacional de Tecnologia e Inovação

MBA em Gestão Internacional de Tecnologia e Inovação

O MBA em Gestão Internacional de Tecnologia e Inovação é um curso de pós-graduação lato sensu, do tipo especialização, ofertado na modalidade de Educação a Distância (EaD). A iniciativa busca qualificar profissionais e líderes de startups em assuntos como descoberta de oportunidades, harmonização de transferência de tecnologia, pesquisa, financiamento, sustentabilidade, interações sociais e de mercado e inovação em diversos campos.

Essa pós-graduação é fruto de uma cooperação internacional oficializada pelo projeto “Technology and Innovation Management Master” (EULA-GTEC) – programa Erasmus+, financiado pela União Europeia. O curso é ofertado em rede por docentes de universidades europeias e latino-americanas, oriundas de países como Espanha, Itália, França, Portugal, Argentina, Peru, além do Basil, representado pela UFRN e Universidade de São Paulo (USP).

Uma vez formado no curso, o gestor em tecnologia e inovação tem capacidade de solucionar gargalos no processo de desenvolvimento de uma organização, além de abordá-los como competências e comportamentos, ao nível dos países envolvidos.

Isso é feito em segmentos como: competências nulas ou imperfeitas no campo da inovação e desenho de projetos; gerenciamento de direitos de propriedade intelectual, avaliação de riscos tecnológicos e comerciais; gerenciamento de inovação; acordos de transferência de tecnologia; marketing de tecnologias, entre outros.

Informações gerais:

Natureza do curso: Ensino a Distância
Unidade executora: Instituto Metrópole Digital e EULA-GTEC
Carga horária total: 480h
Duração: 18 meses
Coordenação:
Prof. Augusto José Venâncio Neto
Contato secretaria: mba-eula-gtec@imd.ufrn.br

Processo seletivo 2020 - MBA em Gestão Internacional de Tecnologia e Inovação.

Outros cursos

Especialização em Big Data

Especialização em Sistemas Embarcados para Internet das Coisas - SembIoT

Especialização em Direito da Inovação Tecnológica