Especialização | Programa de Residência em TI

imagem pos-graduação residência em ti

A formação em nível de pós-graduação é fundamental para capacitar profissionais em início de carreira para o mercado de trabalho. Cursos com esse propósito requerem um equilíbrio entre aulas teóricas e atividades práticas, nas quais o aluno lida com problemas reais de um setor de TI.

Pensando nisso, o Instituto Metrópole Digital, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN), implantou, em parceria com outras instituições públicas da área jurídica e da Saúde, o seu programa de Residência em TI, que busca inserir seus alunos em ambientes e projetos reais de empresas, além de promover capacitação a nível de pós-graduação lato sensu.

A principal proposta do programa é a promoção de atividades de inovação tecnológica nas organizações parceiras e é um importante mecanismo para auxiliar o Rio Grande do Norte a se tornar um polo de tecnologia.

Estas parcerias promovem o Aprendizado Baseado em Projeto e permitem um melhor alinhamento das pesquisas acadêmicas, devido ao acompanhamento dos alunos por professores do curso na resolução prática dos problemas institucionais.

Além disso, a residência promove uma estreita colaboração entre a Universidade e as instituições parceiras, o que facilita os processos de transferência das tecnologias desenvolvidas.

Informações gerais:

Natureza do curso: Presencial
Unidade executora: Instituto Metrópole Digital
Carga horária total: 360h em disciplinas; 1.440h em atividades práticas
Número de vagas: Sob demanda da instituição
Duração: 18 meses

Coordenação:

Mais Informações:

Diretoria de Projetos do IMD: (84 3342-2216 – Ramal 169)

Processos Seletivos

Consulte todas as publicações referentes aos processos seletivos para residência em TI do IMD: clique aqui.

Editais:
  • Processo seletivo 2020 - Justiça Federal do RN: Baixar