Instituto Metrópole Digital realiza 6º Seminário dos Cursos Técnicos

O evento é destinado a todos os envolvidos com os cursos técnicos
27-09-2017 / ASCOM
Evento Curso Técnico Seminário
Será realizado nos dias 28 e 29 de setembro, no auditório B321 do IMD, o 6º Seminário dos Cursos Técnicos do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), destinado  a docentes, professores mediadores, técnicos e funcionários envolvidos com os cursos técnicos.

A abertura acontece às 9h10 desta quinta-feira, 28,  pelo professor José Ivonildo do Rêgo, diretor do IMD. Em seguida, o coordenador dos cursos técnicos, professor Marcel de Oliveira fará uma palestra sobre o tema “Os Cursos Técnicos do Instituto Metrópole Digital: Situação Atual e o Programa MedioTec EaD”.

Ainda pela manhã, haverá uma mesa-redonda com o tema “O que é Participação na EaD”, com as presenças dos professores Eugênio Pacelli e Jair Cavalcanti Leite e mediação de Marcel Oliveira. Após essa mesa, o professor Nelson Ion fará uma apresentação da reformulação da disciplina Lógica de Programação.

À tarde os participantes se reunirão em dois grupos de trabalho: Grupo 1 discutirá sobre “O Ensino de Programação nos Cursos Técnicos” e o Grupo 2 aborda “O que entendemos por participação dos alunos nos Cursos Técnicos”.

Na sexta-feira, 29, a programação começa com a palestra do professor Dennys Leite Maia sobre “A Nova Transição Didática do IMD”, seguindo-se à apresentação dos relatos dos grupos de trabalho, encerramento às 10h e reunião do Colegiado dos Cursos Técnicos às 10h30.