Projeto de Realidade Virtual abre inscrições para voluntários

Os alunos devem ter conhecimentos sobre Unity, C#, API do Kinect
27-09-2017 / ASCOM
Bolsa TI
O projeto de Realidade Virtual “Estudo da Influência do Uso de Avatares na Compressão de Distâncias Percebidas em Ambientes de Realidade Virtual”, do professor Alyson Souza, do Instituto Metrópole Digital, está ofertando uma vaga para aluno voluntário que deseje se envolver e aprender com esse projeto.
O prazo para inscrição se encerra dia 6 de outubro e os interessados deverão ter conhecimentos sobre Unity, C#, API do Kinect. A solicitação de inscrição deve ser encaminhada ao correio eletrônico alyson@imd.ufrn.br.
Segundo o professor Alyson, “a percepção de distâncias em ambientes virtuais é um ponto de grande importância para aplicações diversas de Realidade Virtual em áreas como saúde e arquitetura. Apesar disso, sabemos hoje que essa percepção é falha, resultando em estimativas comprimidas”. Este projeto, disse ele, visa investigar a relação entre a imprecisão na percepção de distâncias em ambientes virtuais e o baixo nível de autopercepção do usuário nesse mesmo ambiente. Para isso, busca-se aumentar tal nível através da adição de um avatar no ambiente virtual baseado no corpo do usuário, com a utilização de técnicas de rastreamento corporal.