Amplifica, evento apoiado pelo Grupo de Educadores Google acontecerá no IMD

O evento itinerante chega a Natal no dia 23 de setembro
17-08-2017 / ASCOM
Evento

O Instituto Metrópole Digital da UFRN sedia no dia 23 de setembro a edição Natal do Amplifica, um seminário para professores e interessados em Tecnologia Educacional que vai abordar as possibilidades de inovar em sala de aula. O evento itinerante, criado e produzido pelas Google Innovators Carla Arena e Samara Brito, já passou por Curitiba, São Paulo, Florianópolis, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Rio de Janeiro e Salvador. Agora é a vez da capital potiguar recebê-lo.

O evento é coordenado localmente por Dennys Leite Maia e Isabel Dillmann Nunes, professores do IMD vinculados ao Grupo de Estudos e Pesquisas em Informática na Educação (GIIfE) e por o Rodolfo Araújo de Carvalho, aluno do BTI com ênfase em Informática Educacional e líder do grupo de Educadores Google de Natal. O apoio local é do PPgITE.

De acordo com os organizadores do evento, o maior desafio educacional atual é mobilizar e a qualificar o corpo docente para promover saltos qualitativos no aprendizado. O primeiro Amplifica, realizado em Brasília em 2015, demonstrou a latência e urgência de eventos de tecnologias educacionais centrados no aprendizado, nos alunos, nos educadores e gestores educacionais.

Com o foco no aluno, na prática docente e na gestão escolar, as organizadoras do Amplifica, as educadoras e Google Innovators Carla Arena e Samara Brito querem demonstrar e inspirar, em conjunto com seus amigos Innovators e convidados especiais, práticas de ensino que estimulam o raciocínio crítico, a criatividade, o espírito curioso, a capacidade de trabalho em equipe, e, principalmente, o desejo do aprendizado contínuo pelos alunos e professores. E também aproximar gestores de soluções digitais que podem facilitar sua rotina.

Além de workshops com aplicações práticas das ferramentas digitais para colaboração, criação, autoria e aprendizado, o evento será um espaço único para networking, novidades e inspiração com o grupo de Google Innovators e convidados especiais que mostrarão a zona possível de encantamento em sala de aula com uma boa pitada de tecnologia educacional.

Carla e Samara enfatizam que “Nosso principal objetivo é capacitar professores de forma a provocar um impacto positivo nas práticas pedagógicas e gestão escolar, com uma maior integração de ferramentas colaborativas no aprendizado”.

Ao longo do dia acontecerão diversos workshops com professores inovadores de diferentes regiões do país, que compartilharão suas experiências em tecnologia educacional, mostrando como a cultura digital promove a interdisciplinaridade e o aluno como ser ativo no processo de aprendizagem.

Com o apoio da Fundação Lemann, o Profissionais da educação pública terão direito a desconto de 60%.

Confira os convidados especiais

Rodrigo Vale – Gerente de Programas Senior do Google com foco em projetos educacionais

Rodrigo abordará os Os 4 Princípios do Google para o uso de Tecnologia no processo de aprendizagem e também o Programa de certificação de Google Innovators para educadores inovadores, que volta ao Brasil em 2017.

Fernando Fonseca – Gerente de Inovação e Novos Negócios da FTD

Fernando fará a abertura do evento com uma provocação à reflexão. Mostrará como a inovação vai além de uma opção estratégica. É uma questão de sobrevivência para as escolas, tendo como foco os educadores como agentes de transformação.

Programa

Saiba mais sobre o Amplifica Natal no bitly.com/programaamplificanatal  e no facebook.com/amplificaoficial.

Para se inscrever clique aqui.