Aberto prazo para submissão de trabalhos para o Epogames 2017

O evento objetiva reunir pesquisadores, estudantes e profissionais da área
02-10-2017 / ASCOM
Evento

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) está organizando o III Encontro Potiguar de Jogos, Entretenimento e Educação - EPoGames, a ser realizado em Natal, de 10 a 18 de novembro, congregando cinco eventos voltados ao estudo do desenvolvimento e do uso de jogos digitais e mídia interativa. O prazo para submissão de trabalhos encerrará no dia 22 de outubro, através do link.

Os trabalhos poderão abordar temas relacionados à Computação; Realidade Virtual; Artes e Design; Educação; Saúde; Cultura; e Indústria, em formatos de artigos completos, artigos resumidos, minicursos ou Festival de Jogos. No dia 9 de novembro será divulgado o resultado da submissão de trabalhos e no dia 13 é a data limite para envio da versão final dos artigos.

O EpoGames tem caráter interdisciplinar e objetiva reunir pesquisadores, estudantes e profissionais interessados na área de jogos, com vistas ao entretenimento e educação. Os eventos são: Movimento Internacional da Hora do Código 2017; 5º Workshop de Jogos Digitais do RN (WJogos-RN 2017); 4º Workshop de Programação de Jogos Digitais no Ensino Básico (WPJDEB  2017); 1ª Escola Regional de Jogos para Saúde; e Potiguar Game Jam.

Os eventos contarão com a oferta de oficinas, minicursos, apresentações de trabalhos, mesas-redondas e palestras, e contarão com a participação de pesquisadores e empresários de renome nacional. Além disso, serão propostas três competições: Desafio Games & Educação, Festival de Jogos e Startup Game Experience.

A coordenação do evento está sob a responsabilidade do Professor Charles Madeira (IMD/UFRN), o Comitê Científico está sendo coordenado pela professora Isabel Nunes (IMD/UFRN) e a Escola Potiguar pelo professor Rummenigge Dantas (ECT/UFRN).

Informações mais detalhadas no  site oficial.