Alunos do IMD apresentam projetos na área de Meio Ambiente, Depressão e Sexualidade

Alunos do mestrado em Inovação em Tecnologias Educacionais realizaram a Mostra

No último sábado, 30, os alunos do curso de mestrado em Inovação em Tecnologias Educacionais (PPgITE/IMD) realizaram a Mostra de Objetos de Aprendizagem. Na oportunidade, apresentaram recursos educativos digitais para trabalhar temas como reciclagem, depressão e também identidade de gênero, visando otimizar o ensino em sala de aula. A apresentação faz parte da avaliação final da disciplina “Objetos de Aprendizagem (ITE0011)”, ministrada pelos professores Dennys Leite Maia e Apuena Vieira Gomes.

A turma foi dividida em grupos e ao longo de mês de setembro desenvolveram os chamados “objetos de aprendizagem (OAs)”, que são recursos educativos digitais, como o aplicativo para smartphone Reciclô, jogo que explora a realidade aumentada para trabalhar a reciclagem, propondo uma caça a resíduos pela escola através de um QR Code. Outro projeto desenvolvido é o Despressão, que é uma plataforma multimídia criada para facilitar a abordagem do tema depressão nos espaços escolares. Já a Travessia ,consiste em um jogo educativo para abordar identidade de gênero. No jogo, o personagem Min (representado por uma figura sem gênero) explora um ambiente, com suporte de um tutor, o Superbiscoito. Numa das atividades há uma batalha de cartas com o Senhor Preconceito. A ideia dos alunos é continuar a produção após a disciplina e implementar outras funcionalidades aos projetos iniciados.

Clique no título dos projetos para saber mais.