Big Data Day vai aproximar a comunidade empresarial e acadêmica do RN

O evento possui como objetivo principal discutir o papel da computação cognitiva
11-10-2017 / ASCOM
Evento TI

O Instituto Metrópole Digital da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN) promove o Big Data Day, um evento para aproximar a comunidade empresarial e acadêmica do RN de grandes players do mercado na área de Big Data. O evento acontece dia 30 de outubro, das 19h às 22h, no auditório B205 do CIVT, prédio principal do IMD.

O evento Big Data Day tem como objetivo principal discutir o papel da computação cognitiva, principalmente nos processos de tomada de decisão. Nesse contexto, vislumbra-se o debate de tópicos de interesse multidisciplinares, sempre de uma perspectiva da computação cognitiva, almejando inspirar uma participação diversificada de pesquisadores.

Na ocasião, ocorrerá a palestra intitulada "Computação cognitiva, das oportunidades de negócio às oportunidades de pesquisa", ministrada por Márcio Ferreira Moreno, membro do projeto Watson na IBM Research Brasil.

O evento foi pensado para contemplar diferentes públicos, entre eles empreendedores em busca de inovação para seus negócios, pesquisadores interessados em prospectar frentes promissoras de investigação e estudantes de TI em busca de se conectar com a realidade de mercado.

A entrada é franca, mas as vagas são limitadas, mediante inscrição em goo.gl/U85GDL.