IMD será sede da primeira maratona de programação da UFRN

O evento é gratuito e aberto aos estudantes de qualquer instituição
20-10-2017 / ASCOM
Evento Tecnologia TI

Entre os dias 27 de outubro e 25 de novembro, o Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN),sediará o 1º Hackathon da Universidade Federal do rio Grande do Norte, evento voltado a divulgação do Portal de Dados Abertos e da API.sistemas, programas desenvolvidos para a divulgação das principais informações da Instituição em formato aberto, promovendo a transparência e participação da comunidade. A UFRN é pioneira nesse processo.

O evento é gratuito e aberto aos estudantes de qualquer instituição, programadores, hackers cívicos, designers, estatísticos e demais interessados no tema de dados abertos. Hackathon é uma maratona de programação, onde especialistas de diversas áreas se reúnem com o objetivo de desenvolver softwares inovadores, visando a melhoria na qualidade e eficiência dos serviços oferecidos.

Nessa edição que acontece na UFRN, a maratona será dividida em 3 (três) etapas e contará com o apoio de uma equipe multidisciplinar, envolvendo diversas áreas do conhecimento ligadas aos cursos da área de Tecnologia da Informação, Direito, Estatística, Design, Administração e Comunicação. Serão realizadas palestras, brainstorming, intercâmbio de experiências e mentorias para criação de novas ideais e desenvolvimento de soluções tecnológicas.

A primeira etapa do evento acontece nos dias 27 e 28 de outubro, quando acontece a abertura oficial e palestras. Do dia 29 de outubro ao dia 24 de novembro os participantes desenvolverão as estratégias, e no dia 25 de novembro haverá a apresentação e premiação das duas primeiras equipes com as melhores soluções desenvolvidas, que serão contempladas com bolsas de estágio na Superintendência de Informática da UFRN (SINFO).

Para participar inscreva-se no site do evento: www.hackathon.ufrn.br