IMD faz exposição da nova versão do Jogo da UFRN na Cientec

IMD participa da Cientec 2018 com Jogo da UFRN
20-10-2017 / ASCOM
Evento TI

O Instituto Metrópole Digital da Universidade Federal do Rio Grande do Norte participa da CIENTEC 2017  (Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura da UFRN), que acontece  de 25 a 27 de outubro, na Praça Cívica do Campus. Dentre as novidades, o IMD fará exposição, no estande 11, da nova versão do jogo da UFRN, de categoria MMORPG, intitulado "UFRN: The Video Game".

O jogo tem como objetivo, a longo prazo, de mapear a UFRN de uma forma lúdica para apresentá-la para a sociedade, a fim de fazer com que as pessoas possam conhecer melhor a nossa instituição, tanto no sentido de sua estrutura física quanto no sentido do conhecimento gerado pelas áreas de atuação aqui estudadas.

Ele será uma forma inovadora de divulgação do que se faz na UFRN, visando disponibilizar bastante informação, principalmente, para os jovens alunos do ensino médio que almejam ingressar futuramente na instituição.

O jogo tem uma trama baseada em um sistema inteligente que se apodera da UFRN. Logo, é preciso da ajuda de toda a sociedade para que exista a possibilidade de, em algum momento, derrotá-lo.

O "UFRN: The Video Game" está sendo desenvolvido por uma equipe de mais de uma dezena de alunos de graduação e mestrado, coordenada pelo professor Charles Madeira, vinculado a um projeto de extensão que foi recentemente classificado pela Proex como ação importante de extensão da UFRN a ser divulgada.