Estão abertas as inscrições para o Encontro Potiguar de Jogos, Entretenimento e Educação

IMD realiza o III Encontro Potiguar de Jogos, Entretenimento e e Educação - EPoGames.
24-10-2017 / ASCOM
Evento

O Instituto Metrópole Digital da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN) realizará, no período de 10 a 18 de novembro, o III Encontro Potiguar de Jogos, Entretenimento e Educação - EPoGames, principal evento voltado ao estudo do desenvolvimento e uso de jogos digitais e mídia digital interativa do Rio Grande do Norte. As inscrições são gratuitas e estão abertas no link.

O EPoGames tem o objetivo de reunir estudantes e profissionais interessados na área de jogos, com vistas ao entretenimento e educação. Na programação constam oficinas do Movimento Internacional da Hora do Código 2017, 1° EPo Game Jam, Museu do videogame, Workshop Startup Game Experience, 4° Workshop de Programação de Jogos Digitais no Ensino Básico (WPJDEB), 5° Workshop de Jogos Digitais do RN (W Jogos-RN), Startup Game Experience e a 1° Escola Potiguar de Jogos para Saúde. O evento também contará com a participação de pesquisadores e empresários de renome nacional ministrando os minicursos.

A programação ainda prevê a apresentação de trabalhos relacionados à Computação; Realidade Virtual; Artes e Design; Educação; Saúde; Cultura; e Indústria, em formatos de artigos completos, artigos resumidos, minicursos ou festival de Jogos.

A coordenação do evento está sob a responsabilidade do professor Charles Madeira (IMD/UFRN). O Comitê Científico está sendo coordenado pela professora Isabel Nunes (IMD/UFRN) e a Escola Potiguar pelo professor Rummenigge Dantas (ECT/UFRN).

Mais informações no site:  http://epogames.imd.ufrn.br/epogames2017/