Workshopss do III Encontro Potiguar de Jogos, Entretenimento e Educação (EpoGames 2017) foram abertos nesta quinta-feira, 17

Foi aberto na manhã desta quinta-feira, 16,Workshops do EpoGames.
16-11-2017 / ASCOM
Evento TI

Foi aberto na manhã desta quinta-feira, 16, os Workshops do III Encontro Potiguar de Jogos, Entretenimento e Educação (EpoGames 2017). Compondo a mesa de abertura estava o diretor do IMD, professor Ivonildo Rêgo, que destacou a importância do desenvolvimento de jogos digitais para a educação e desafiou os jovens a fazerem parte do Instituto Metrópole Digital e do Parque Tecnológico. Também na mesa de abertura estava o coordenador do evento e professor do IMD, Charles Madeira.

Este é o principal evento voltado ao estudo do desenvolvimento e do uso de jogos digitais e mídia digital interativa do Rio Grande do Norte. Além de aprender a produzir, a Semana de Jogos, Entretenimento e Educação, que também se propõe a debater ideias e confrontar opiniões de diferentes áreas envolvidas no projeto, através de palestras e mesas-redondas, sempre trazendo aos estudantes e profissionais a relação interdisciplinar necessária nos projetos de jogos digitais e mídias digitais.

A programação, que segue até o dia 18, envolve profissionais de computação, artes, design, música, psicologia e saúde, trocando saberes de diferentes áreas com o intuito de ser uma ferramenta de transformação individual e social, considerando o uso desses recursos para o apoio do processo de ensino-aprendizagem nas escolas.

O EpoGames abarca vários eventos, entre eles: Movimento Internacional da Hora do Código 2017; 5º Workshop de Jogos Digitais do RN (WJogos-RN 2017); 4º Workshop de Programação de Jogos Digitais no Ensino Básico (WPJDEB  2017); 1ª Escola Regional de Jogos para Saúde; e o Potiguar Game Jam.

A coordenação do evento está sob a responsabilidade do professor Charles Madeira (IMD/UFRN), o Comitê Científico está sendo coordenado pela professora Isabel Nunes (IMD/UFRN) e a Escola Potiguar pelo professor Rummenigge Dantas (ECT/UFRN).

A programação do evento está disponível em: http://epogames.imd.ufrn.br/epogames2017/ e na fanpage oficial do evento no Facebook: https://www.facebook.com/epogames/