I Workshop do Sete promove atividades integradoras no IMD

O Instituto Metrópole Digital o I Workshop do SETE.
24-11-2017 / ASCOM
Evento Tecnologia

O Instituto Metrópole Digital da Universidade Federal do Rio Grande do Norte realiza no dia 12 de dezembro o WorkSete, I Workshop do Sete – Software Engineering Team Research and Innovation. O evento acontece no Auditório B205 do IMD (Campus Central da UFRN), no horário das 8h30 às 16h.

Promovido pelo Núcleo Integrador de Pesquisa e Inovação em Engenharia de Software (SETE), o workshop tem o objetivo de apresentar os laboratórios do Núcleo, projetos de pesquisa, programas de pós-graduação, minicursos, além de outras atividades integradoras.

Na programação constam a abertura oficial, palestra do professor Augusto Sampaio (CIN/UFPE) sobre o Instituto Nacional de Engenharia de Software e apresentações dos componentes do Sete, abordando temas diversos como: “Mais SETE anos de IMD”, por Marcel Oliveira; “A pesquisa do SETE”, por Thais Batista; “O Programa de Pós-graduação em Engenharia de Software”, por Carlos Eduardo; “O Programa de Residência em TI aplicada à área jurídica”, por Itamir Filho; “O Projeto Smart Metropolis”, por Thais Batista; e “Os próximos SETE anos”, painel mediado por Jair Leite.

À tarde, das 14 às 16h, serão realizados os minicursos: veja programação completa no endereço worksete.imd.ufrn.br.

SOBRE O SETE

O Software Engineering Team, mais conhecido como SETE, atualmente ocupa a ala B do segundo andar do CIVT, com sete laboratórios dedicados a pesquisa e inovação na área de Engenharia de Software. O Núcleo reúne os professores que estiveram à frente da criação do projeto do Instituto Metrópole Digital e das definições dos seus cursos e estrutura. Sua missão é dar suporte ao desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão tecnológica na área de Engenharia de Software no IMD e em toda a UFRN e seus objetivos estão centrados na realização de atividades de ensino relacionadas a essas áreas.