PPg-Bioinfo promove II Workshop de Bioinformática

PPg-Bioinfo promove a segunda edição do Workshop em Bioinformática.
05-12-2017 / ASCOM
Evento Pós-Graduação

O Programa de Pós-graduação em Bioinformática (PPg-Bioinfo), vinculado ao Instituto Metrópole Digital da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN), promove a segunda edição do Workshop em Bioinformática, que acontecerá nos dias 11 e 12 de dezembro, no auditório B206 do IMD.

O objetivo do evento é permitir aos discentes do PPg-Bioinfo a oportunidade para apresentar seus projetos de pesquisa em desenvolvimento no programa, passando pela análise e contribuição de renomados pesquisadores da área de bioinformática que formarão um comitê de avaliação.

Além das pesquisas do corpo discente, o workshop também contará com palestras de pesquisadores de universidades como a USP, UFPR, UFPE e de outros departamentos da UFRN, como o Núcleo de Processamento de Alto Desempenho (NPAD) e o Instituto de Medicina Tropical (IMT).

O evento será encerrado na tarde do dia 12 de dezembro, com uma visita às dependências do Centro Multiusuário de Bioinformática (BioME). Nessa parte da programação os pesquisadores convidados terão a oportunidade de discutir informalmente com discentes e docentes do PPg-Bioinfo os resultados dos seus projetos, fomentando o surgimento de novas ideias e colaborações científicas.

O evento será aberto ao público e terá o seguinte cronograma:

11 de dezembro

• 09h às 12h: IMD, auditório B206
  • 14h às 18h: IMD, auditório B206

12 de dezembro

• 09h às 12h: IMD, auditório B206
  • 14h: visita ao BioME/UFRN

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail bioinfo@imd.ufrn.br.