IMD inicia seu calendário acadêmico com “Aula Zero” dos cursos técnicos no polo de Natal

Aconteceu hoje, a "Aula Zero" do período letivo 2018 dos cursos tecnicos
30-01-2018 / ASCOM
Evento Curso Técnico

Aconteceu às 8h desta terça-feira, 30 de janeiro, a primeira aula  do período letivo 2018 dos cursos técnicos do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), que foi ministrada pelo professor Pablo Javier, vice-coordenador dos cursos . Trata-se da “Aula Zero” para os alunos que estão iniciando o módulo básico em 2018.

Este é o momento inicial do curso, quando os novos alunos recebem informações quanto ao formato do curso, à modalidade de educação a distância e outras orientações. Os dias 31 de janeiro e 01 e 03 de fevereiro também serão dedicados à “Aula Zero”, nos três turnos: às 8h, 14h e 18h.

O aluno deve comparecer ao polo do IMD ao qual está vinculado no dia e horário escolhidos por ele para o encontro semanal. O primeiro momento será com a coordenação e secretaria dos cursos técnicos, assim como com a equipe pedagógica do IMD. no momento seguinte será em laboratório com o tutor.

A semana também será dedicada à reunião com os pais e/ou responsáveis pelos alunos novos. Eles devem comparecer ao polo do IMD em uma das duas datas disponíveis: 31 de janeiro às 18h, ou 3 de fevereiro às 8h.

CURSOS TÉCNICOS

Os cursos técnicos do IMD são oferecidos na modalidade semipresencial, aliando aulas presenciais com a modalidade de Educação a Distância (EaD). Eles possuem carga horária entre 1.000 e 1.200 horas e são organizados de acordo com os seguintes eixos tecnológicos: Informação e Comunicação; Controle; e Processos Industriais.