IMD abre seleção de bolsistas para projeto “Mulheres na Engenharia”

As estudantes interessadas devem ser matriculadas no curso de Engenharia Mecatrônica da UFRN
09-04-2018 / ASCOM
Processo Seletivo nPITI

O núcleo de Pesquisa e Inovação em Tecnologia da Informação (nPITI), do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), abriu hoje as inscrições do processo seletivo de alunas bolsistas de apoio técnico na área de mecatrônica para atuar no Laboratório de Robótica e Sistemas Dedicados (LARS).

As estudantes selecionadas darão suporte ao projeto “Mulheres na Engenharia – Despertando a Vocação Científica e Tecnológica de Jovens e Meninas”.  As inscrições vão até o dia 13 de abril. O edital prevê uma vaga para ocupação imediata, além de cadastro de reserva.

Para se candidatar, a aluna deverá estar matriculada no curso de Engenharia Mecatrônica da UFRN, a partir do 9º período; ser aluna em situação de vulnerabilidade socioeconômica (segundo edital); ter disponibilidade para lidar com turmas de alunas do ensino médio, em atividades de treinamento técnico; além de outros pré-requisitos descritos no edital.

As inscrições deverão ser efetuadas presencialmente pela estudante mediante a entrega dos seguintes documentos na secretaria do nPITI: formulário de inscrição preenchido (anexo ao edital), cópia do RG e CPF, currículo Lattes, comprovante de matrícula da UFRN e históricos acadêmicos do 1º e do 2º ciclo do curso de Engenharia Mecatrônica.

O processo seletivo se dará em três fases: homologação das inscrições (eliminatória), prova teórica (classificatória) e entrevista presencial (classificatória e eliminatória). O resultado final será publicado no portal do IMD.

Mais informações no Edital, AQUI.