Inova Metrópole apresentou incubados e pré-incubados na Campus Party

16-04-2018 / ASCOM
Evento Parque Tecnológico

A incubadora de empresas do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), Inova Metrópole, esteve presente na Campus Party, principal evento de tecnologia brasileiro, que aconteceu no Centro de Convenções de Natal durante a última semana, onde ofereceu mentorias a diversos empreendedores, realizou oficina e apresentou algumas de suas empresas incubadas e pré-incubadas para o público do evento.

A apresentação ocorreu no Sebraelab, um espaço de estímulo à criatividade, à inovação e à geração de novos conhecimentos, promovido pelo Sebrae, um dos apoiadores do Parque Metrópole Digital, onde a incubadora está inserida. A gerente da Inova, professora Iris Pimenta, falou sobre a incubadora e os programas de incubação e pré-incubação e, em seguida, recebeu os representantes das empresas Studio Gepetta, Void 3D, Bom Médico e Softurbano que apresentaram seus produtos e suas experiências na Inova Metrópole. No mesmo local, o assessor de gestão da incubadora, Marcos Oliveira, realizou uma oficina de prototipação.

A Inova também ofereceu diversas mentorias na Campus Future, um espaço no qual houve a divulgação e exposição de projetos acadêmicos que foram criados por estudantes universitários e que se caracterizam pelo destaque dado à tecnologia, pelo caráter inovador e pela criatividade, além de terem como foco causar um impacto social relevante.

Mais empresas incubadas e pré-incubadas na Inova Metrópole participaram da Campus em um outro espaço, o Startup & Makers, destinado a projetos inovadores de startups em estágio inicial ou avançado, que tem como objetivo oferecer visibilidade ao movimento Maker do Brasil. Agro Meteoro, BlinDog, Mix Internet, Natal Makers, Surfmappers e Void3D desenvolvem os mais diversos produtos e serviços e foram escolhidas pela organização do evento por meio de submissão de proposta ao edital de participação.

Destaque também para RoboEduc, empresa já graduada pela Inova, que estava com o estande cheio em todos os dias de evento. A RoboEduc é uma escola de programação que, por meio de uma proposta pedagógica diferenciada, agrega uma nova solução de software a uma metodologia de ensino com oficinas, material didático e kits de robótica. A empresa também oferece cursos de qualificação de docentes para atuarem com o auxílio da Robótica Educacional, além de cursos isolados de Introdução à Robótica.