IMD abre processo seletivo para alunos de Jornalismo, Publicidade e Design

São oferecidas duas vagas, além da formação de cadastro de reserva
30-04-2018 / ASCOM
Processo Seletivo Bolsa

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) publicou hoje um edital de seleção de estudantes para preenchimento bolsas de apoio técnico e administrativo voltadas para sua Assessoria de Comunicação. São disponibilizadas duas vagas: uma delas voltadas para alunos de Jornalismo e a outra para estudantes de Design ou Publicidade e Propaganda. Também será formado cadastro de reserva.

As inscrições estão abertas do dia 30 de abril até o dia 7 de maio, e devem ser feitas mediante a entrega dos seguintes documentos: formulário de inscrição preenchido (anexo ao edital); cópia do RG e CPF; currículo; atestado de matrícula na UFRN; histórico acadêmico da graduação; e comprovante de inscrição no Programa de Cadastro Único da UFRN.

Para os estudantes oriundos dos cursos de Design ou Publicidade e Propaganda, o edital também pede a inclusão, no momento da inscrição, de portfólio. Toda a documentação deve ser entregue na recepção do IMD/CIVT, localizado na Av. Capitão Mor Golveia, s/n, Natal/RN, ao lado da CAERN e da Residência Universitária.

Dentre os pré-requisitos para os candidatos oriundos dos cursos de Design ou Publicidade e Propaganda, está o de possuir conhecimentos de criação e edição de imagens, tendo domínio de softwares como Ilustrator, Photoshop e Indesign.

Já os candidatos do curso de Jornalismo deverão ter conhecimentos básicos de linguagem jornalística e de gêneros de textos jornalísticos, como notícia, reportagem e artigo. Para ambas as vagas, o estudante deve estar cursando a partir do terceiro semestre letivo de seu respectivo curso.

O edital também estabelece que o aluno seja considerado em situação de vulnerabilidade socioeconômica e não possua vínculo empregatício ou seja beneficiário de outro tipo de bolsa, exceto auxílios alimentação, transporte, creche, moradia, apoio à mobilidade estudantil e/ou incentivo às atividades esportivas.

A seleção será composta das seguintes fases: homologação das inscrições, prova de redação (exclusiva para os candidatos da área de Jornalismo), entrevista e homologação final. Para mais informações e detalhes, conferir o edital neste link.