Seleção para Assessoria de Comunicação do IMD tem inscrições prorrogadas

Podem participar estudantes de Jornalismo, Publicidade e Design
08-05-2018 / ASCOM
Processo Seletivo Bolsa

O período de inscrições da seleção de estudantes para preenchimento de bolsas na Assessoria de Comunicação do Instituto Metrópole Digital (IMD) teve sua data final prorrogada para 11 de maio. Em função disso, as demais datas previstas em edital também foram adiadas. As modificações foram publicadas em uma errata ao edital, que pode ser conferida no seguinte link.

Para a seleção, são disponibilizadas duas vagas: uma delas voltada para alunos de Jornalismo e a outra para estudantes de Design ou Publicidade e Propaganda. Também será formado cadastro de reserva.

As inscrições devem ser feitas mediante a entrega dos seguintes documentos: formulário de inscrição preenchido (anexo ao edital); cópia do RG e CPF; currículo; atestado de matrícula na UFRN; e histórico acadêmico da graduação

Para os estudantes oriundos dos cursos de Design ou Publicidade e Propaganda, o edital também pede a inclusão, no momento da inscrição, de portfólio. Toda a documentação deve ser entregue na recepção do IMD/CIVT, localizado na Av. Capitão Mor Golveia, s/n, Natal/RN, ao lado da CAERN e da Residência Universitária.

Dentre os pré-requisitos para os candidatos oriundos dos cursos de Design ou Publicidade e Propaganda, está o de possuir conhecimentos de criação e edição de imagens, tendo domínio de softwares como Ilustrator, Photoshop e Indesign.

Já os candidatos do curso de Jornalismo deverão ter conhecimentos básicos de linguagem jornalística e de gêneros de textos jornalísticos, como notícia, reportagem e artigo. Para ambas as vagas, o estudante deve estar cursando a partir do terceiro semestre letivo de seu respectivo curso.

O edital também estabelece que o aluno seja considerado em situação de vulnerabilidade socioeconômica e não possua vínculo empregatício ou seja beneficiário de outro tipo de bolsa, exceto auxílios alimentação, transporte, creche, moradia, apoio à mobilidade estudantil e/ou incentivo às atividades esportivas.

A seleção será composta das seguintes fases: homologação das inscrições, prova de redação (exclusiva para os candidatos da área de Jornalismo), entrevista e homologação final. Para mais informações e detalhes, conferir o edital neste link.