IMD recebe visita do embaixador de Israel no Brasil

A autoridade israelense foi acompanhada pela reitora Ângela Paiva Cruz e conheceu diversos projetos

O Instituto Metrópole Digital (IMD) recebeu ontem o embaixador de Israel, Yossi Shelley, que, a convite da reitora da UFRN, Ângela Paiva Cruz, conheceu as instalações das principais unidades da universidade e os projetos desenvolvidos pelo Parque Tecnológico do IMD. A visita faz parte do plano estratégico da Universidade, que visa parcerias, em diferentes níveis, com entidades internacionais.

O diretor em exercício do IMD, Adrião Duarte, deu início à visita com a apresentação das linhas de atuação do Instituto e de seu propósito de transformar o Rio Grande do Norte em um polo de Tecnologia da Informação.

Adrião Duarte apresentou como o IMD atua tanto na formação de profissionais capacitados para pesquisas quanto para o mercado de trabalho, bem como na criação e no desenvolvimento de novos empreendimentos. Dentre os projetos de destaque na área de formação básicatécnica que foram apresentados estão o Talento Metrópole e os Cursos Técnicos do IMD.

Sobre a área de especialização foi exposta a experiência da Residência em Tecnologia da Informação na área jurídica, ministrada pelo IMD em parceria com o Tribunal de Justiça do RN. Também foram apresentadas as atuações do Instituto em graduação e pós-graduação.

Em segundo momento, o embaixador conheceu a equipe do Parque Tecnológico e tirou dúvidas com o diretor do parque, Anderson Cruz, sobre o seu funcionamento. A visita também fez parte da procura de novas linhas de investimento internacionais para o Parque Tecnológico. “Este é um grande passo para a interação com instituições e entidades israelenses”, observou Adrião Duarte.

Além dos projetos, o embaixador também conheceu o Data Center e a empresa Studio Gepetta, incubada na Inova Metrópole. Yossi Shelley foi nomeado embaixador extraordinário e plenipotenciário de Israel no Brasil em 2017.