Aluno do IMD se classifica no maior Torneio Universitário de Esportes Eletrônicos do Brasil

o evento é a maior competição da categoria jogos eletrônicos no Brasil, será transmitido ao vivo.
08-06-2018 / ASCOM
Evento

O aluno do Bacharelado em TI do Instituto Metrópole Digital (IMD) Renato Barros foi classificado para a final do Torneiro Universitário de eSports (TUES). O evento é a maior competição da categoria jogos eletrônicos no Brasil. A final acontece nos dias 9 e 10, na Live Arena, em são Paulo. Também será transmitido ao vivo pelo canal a cabo Sport TV 3.

Renato irá competir jogando FIFA 2018, game que aprendeu exclusivamente para a competição. Segundo o estudante, os jogos eletrônicos sempre fizeram parte de sua vida, mas competir jogando FIFA nunca passou pela sua cabeça. “Quando recebi o convite nem sabia do torneio,  eu não tinha o jogo e não estava botando fé, mas me interesso nessa área de jogos, então fui atrás e comecei a treinar”, conta ele.

E competir no Torneiro Universitário de eSports é coisa séria. Para conseguir entrar em alguma das categorias de base, primeira divisão (veteranos) ou segunda divisão (calouros), o jogador precisa enfrentar uma espécie de vestibular na área. Renato, mesmo com apenas uma semana de treinamento, conseguiu 5 vitórias e entrou direto para a primeira divisão.

A competição já conta com 225 equipes inscritas na etapa online, nas cinco diferentes modalidades. O número representa 100 universidades de 17 estados diferentes.

Todas as rodadas acontecem online, em dia e hora estabelecidos pelos competidores. Os jogos são gravados e transmitidos pelo canal do TUES no Youtube (Clique aqui e veja). Toda quinta são transmitidos jogos de FIFA.

Esta é a primeira vez que uma universidade do Nordeste se classifica na competição. A final será entre a UFRN e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná, campus Pato Branco, campeã do ano passado.

Renato está ansioso, mas confiante e focado na competição: “Sou um pouco ansioso por essas coisas, se eu ganhar lá, vou representar o Brasil no torneio Sulamericano”, empolga-se.

Mais informações: http://tuesport.com.br