IMD realiza Seminário de Orientação para Módulo Integrador

Evento é voltado para estudantes dos módulos avançado e integrado dos cursos técnicos

O Seminário de Orientação para o Módulo Integrador (SOMI), evento anual voltado para alunos dos módulos Avançado e Integrador dos cursos técnicos oferecido pelo Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), teve a sua quarta foi realizado neste último sábado (7).

O evento ofereceu aos ingressantes neste módulo dicas e esclarecimentos a respeito das atividades que contribuirão com a formação profissional dos alunos do nível técnico. Além de informar aos participantes sobre os procedimentos necessários, bem como as limitações da área, o encontro também serviu para esclarecer quais as atividades podem ser realizadas durante o módulo Integrador.

O seminário foi realizado em quatro partes, e aplicado por professores dos cursos técnicos. No primeiro momento, apresentou-se uma visão geral sobre o módulo. Em seguida, explicou-se sobre as provas de Certificação de Conhecimentos, que são aplicadas aos alunos durante a vigência do curso; depois, falou-se sobre o Integra School, que oferece uma série de cursos específicos, de 20 a 60 horas, que serão realizados no segundo semestre deste ano.

Por último, como etapa finalizadora do seminário, explanou-se sobre as atividades de estágio e práticas profissionais como fator necessário para formação do aluno. Para isso, foram trazidos relatos de experiências de estágio com antigos alunos do curso técnico.