IMD abre seleção para bolsista de iniciação científica

Inscrições seguem até o dia 31 de agosto
28-08-2018 / ASCOM
Processo Seletivo Bolsa

O Instituto Metrópole Digital (IMD) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) abriu hoje (28) edital para o processo seletivo de bolsista de iniciação científica na área de Aprendizado de Máquina.

A bolsa será vinculada a pesquisa coordenada pelo professor João Carlos Xavier Júnior, do Programa de Pós-graduação em Sistemas e Computação do Departamento de Informática e Matemática Aplicada (PPgSC-DIMAp), e terá a supervisão do aluno de Doutorando Cephas Alves da Silveira Barreto (IMD).

A seleção abrange estudantes regularmente matriculados nos cursos de Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), Ciência da Computação, Engenharia de Software, Ciência e Tecnologia ou Engenharia da Computação da UFRN. Além disso, é exigido do candidato conhecimento de programação em Java e disponibilidade para trabalhar com a plataforma Weka.

É ofertada uma vaga remunerada, bem como formação de cadastro reserva com os demais candidatos aprovados, para a ocupação de eventuais oportunidades que surgirem ou para aproveitamento de voluntários. A bolsa conta com carga horária de 20 horas semanais, valor de R$ 400,00 e duração até julho de 2019, podendo haver renovação.

As inscrições estarão abertas até o dia 31 de agosto de 2018 e deverão ser efetuadas mediante envio do histórico de graduação atualizado e comprovante de matrícula, do semestre atual, em formato PDF para o e-mail: cephasax@gmail.com. Além disso, é obrigatório o cadastramento de interesse, via SIGAA, no projeto de pesquisa.

O processo seletivo será realizado em duas etapas: homologação das inscrições e entrevistas. Os candidatos efetivamente inscritos serão informados via email sobre horário e local das entrevistas no decorrer do dia 3 de setembro. A entrevista avaliará potencialidades, com questões sobre conhecimentos teóricos, bem como práticos acerca das habilidades, conhecimentos e atitudes necessários para o cumprimento das atividades.

O resultado final deve ser divulgado em 05 de setembro de 2018 no site do IMD. No caso do cadastro de reserva, os bolsistas classificados serão chamados à medida em que surgirem novas vagas, observando-se a ordem de classificação. Para mais informações consulte o edital no link.