IMD recebe palestra sobre compressão de vídeo, métodos de ataque por imagens e cibersegurança

Apresentação será feita pelo professor israelense Ofer Hadar, Universidade Ben-Gurion de Negev
29-08-2018 / ASCOM
Evento

O Instituto Metrópole Digital (IMD) recebe nesta sexta-feira (31) a palestra do professor israelense Ofer Hadar, que vai tratar do tema Advanced Video Compression and their Applications in Cyber Security (Compressão Avançada de Vídeos e a Aplicação em Cibersegurança, em tradução livre).

O evento vai acontecer na sede do IMD, na sala B205, às 9h, e será aberto ao público geral. A aula é uma colaboração junto à Secretaria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (SRI) da UFRN e será ministrada em inglês. Ofer Hadar é docente da Universidade Ben-Gurion de Negev, em Israel.

As pesquisas do professor são voltadas para a área de compressão de vídeos, em formatos como H.264, SVC  e HECV, transmissão de vídeo através de redes sem fio, processamento de imagens, data hiding, entre outros assuntos. Hadar também trabalha como consultor para várias companhias de alta tecnologia em Israel.

A apresentação será dividida em duas partes: a primeira irá abordar as mais modernas tecnologias de compressão de vídeo, falando sobre as conquistas e incluindo resultados da pesquisa do palestrante; a segunda parte vai focar em técnicas de defesa contra pilhagem através do streaming de vídeos e as possibilidades de ataque por imagens e vídeos. Tudo  no contexto da segurança cibernética.

Ofer Hadar fez graduação, mestrado e doutorado na instituição em que hoje trabalha como professor e chefe do Departamento de Engenharia de Sistemas de Comunicação. Ele também teve uma passagem pela Universidade Central da Flórida, como cientista pesquisador visitante.