Instituto Metrópole Digital recebe 2º Workshop de Tecnologia de Redes

Evento acontece a partir do dia 10 e é promovido pelo PoP/RNP
05-09-2018 / ASCOM
Evento

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) sediará, entre os dias 10 e 13 de setembro, o 2º Workshop de Tecnologia de Redes, evento promovido pelo Ponto de Presença da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa no Rio Grande do Norte (PoP/RNP), que reunirá representantes da comunidade de Tecnologia da Informação do Estado.

Tendo como tema geral “Serviços Avançados de Rede”, a segunda edição do workshop tem como público-alvo gestores e equipes técnicas da área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e objetiva promover o debate acerca das possíveis soluções técnicas nas áreas de monitoramento, gerenciamento, operação e segurança de redes avançadas, bem como discutir sobre oportunidades de capacitação técnica e sobre os problemas encontrados no cotidiano da operação de redes.

As inscrições para o workshop são gratuitas, com vagas limitadas e podem ser realizadas no site do evento, disponível neste endereço eletrônico. Para os minicursos, as inscrições podem ser feitas até quinta-feira (5). Já para as palestras, os interessados terão até o dia do evento para se inscreverem, ou até quando restarem vagas. Além do IMD, os vários eventos do 2º Workshop vão acontecer em outros locais da UFRN, especificados em sua programação.

O evento oferece uma série de minicursos que se darão nos três primeiros dias de workshop, seguidos de uma sequência de palestras que vão acontecer no último dia, quinta-feira (13). Além de gestores em TIC, também participarão do momento parceiros das Redes Giga Natal e Giga Metrópole, assim como provedores locais.

As palestras e minicursos serão ministradas por profissionais e acadêmicos do ramo de Tecnologia da Informação, tais como Vitor Vale, da Fortinet, João Rocha, da Arpsist, Charles Madeira, professor da UFRN, Sergio Fialho, do PoP/RN, entre outros nomes.

Em diálogo com o 2º Workshop de Tecnologia de Redes, também vai acontecer, no dia 14 de setembro (sexta-feira), sediado no IMD, o IX Fórum Regional do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), que abordará os principais assuntos relacionados à infraestrutura de internet no Brasil. As inscrições podem ser realizadas no site do evento até a próxima sexta-feira (7).

PoP/RN

Voltado ao atendimento de instituições acadêmicas de ensino superior e de pesquisa, o PoP/RN é um provedor de serviços de conectividade à internet que atua no espaço geográfico do Rio Grande do Norte. Um de seus principais serviços é a Rede Giga Natal, responsável por interligar as instituições de pesquisa e ensino superior localizadas na região metropolitana de Natal.