IMD oferece vagas de bolsistas para desenvolvimento de jogos digitais

Inscrições seguem até o dia 1º de outubro
28-09-2018 / ASCOM
Processo Seletivo Bolsa

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), em parceria com a Secretaria de Educação a Distância (Sedis) e o Departamento de Informática e Matemática Aplicada (DIMAp), está com inscrições abertas, até o dia 1º de outubro, para seleção voltada ao preenchimento de vagas de bolsista de apoio à pesquisa, para atuar no projeto “Game Calc – Utilização de Jogos Digitais no Ensino de Pré-Cálculo”. As vagas são tanto para alunos de graduação, como para pós-graduados que tenham ao menos o mestrado.

As atividades se darão no Laboratório de Pesquisa em Game e Educação, onde estudantes de graduação e profissionais, mestres ou doutores, irão desempenhar função de apoio técnico à pesquisa. São oito vagas para os graduandos, com remuneração de R$ 400,00, e duas para os profissionais, com remuneração entre R$ 1.500,00 e R$ 2.200,00.

No dia seguinte ao encerramento das inscrições, no dia 2, o processo contará com uma prova prática para os graduandos, enquanto os mestres e doutores terão uma entrevista com a coordenação do Laboratório. O resultado preliminar sai no dia 3 de outubro, quando poderão ser feitos pedidos de recurso, e o resultado final será divulgado no dia 5.

Podem se inscrever no processo alunos de qualquer curso de graduação da UFRN, com preferência para aqueles que possuam experiência com desenvolvimento de jogos digitais. Para os profissionais pós-graduados, é requisitado, além da experiência com jogos, que possuam título de mestrado ou doutorado em computação ou áreas afins.

As matrículas para a seleção podem ser feitas por meio deste link, onde também será possível encontrar mais informações através dos editais, além de, no decorrer da seleção, o resultado parcial, formulários de recurso e o resultado final.