Candidatos a reitor e vice-reitor da UFRN apresentam suas propostas no IMD

Evento aconteceu na tarde desta segunda-feira
06-11-2018 / ASCOM
Evento

O Instituto Metrópole Digital (IMD) sediou, na tarde de ontem (5), um evento de apresentação da chapa que concorre à Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O encontro foi aberto à comunidade acadêmica e teve como objetivo contribuir para tornar públicos os planos e propostas de gestão universitária do grupo para os próximos quatro anos.

Na ocasião, o professor Daniel Diniz (atual vice-reitor) e o professor Hênio Ferreira de Miranda (diretor do Centro de Ciências da Saúde da UFRN), candidatos a reitor e vice-reitor, respectivamente, explicaram o processo de eleições universitárias, falaram sobre suas trajetórias acadêmicas, bem como expuseram os principais pontos a serem trabalhados em suas gestões. O debate recebeu a mediação do diretor geral do IMD, professor Ivonildo Rêgo, ex-reitor da Universidade por três mandatos.

Em sequência a apresentação da chapa, a discussão contou com um momento dedicado às perguntas do público, constituído por alunos e professores da UFRN. Dentre outros assuntos, o candidato a reitor falou sobre o papel da Universidade como instituição que estimula a inovação e o desenvolvimento científico e tecnológico. “O fato da UFRN ser hoje uma instituição reconhecida por realizar pesquisas de qualidade e de impacto é resultado de um processo de construção baseado na inovação”, disse.

O debate foi finalizado com o convite à comunidade acadêmica para participar das eleições. O professor Daniel Diniz enfatizou a importância da votação e lembrou a primeira vez em que votou, ainda como estudante de graduação em Engenharia Mecânica.

As eleições para reitor e vice-reitor da UFRN serão no dia 13 de novembro. O processo será realizado por meio do Sistema Integrado de Gestão de Eleições (SIGEleição). Podem participar alunos, professores e servidores da Universidade.