IMD realiza aula inaugural da Residência em TI no TRE
Evento marcou o início da nova turma da pós-graduação do Instituto
10-12-2018 / ASCOM
O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) realizou na tarde da última sexta-feira (7) a aula inaugural da nova turma de sua Residência em Tecnologia da Informação (TI), que tem como parceiro institucional o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
O evento aconteceu na sede do IMD e teve por objetivo receber a nova turma da Residência em TI, bem como apresentar um panorama geral de como vai funcionar seu programa de curso.
Estiveram presentes na ocasião o coordenador da Residência, professor Danilo Curvelo, e o vice coordenador, professor Frederico Lopes, que apresentaram as diretrizes do curso, tais como grade curricular, calendário acadêmico e funcionamento das disciplinas.
Ainda fizeram parte do evento o secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação do TRE, Marcos Maia, e o juiz eleitoral e ex-analista do TRE, Marivaldo Dantas de Araújo. Ambos discorreram sobre a estrutura e funcionamento do TRE, abordando temas como seus regimentos e normas, assim como também destacaram a relevância da parceria do órgão com o IMD.
“A residência em TI no TRE é de suma importância pelo fato de trazer inovações tecnológicas em todos os ambientes. Para isso, os residentes vão em cada área de atuação do TRE receber informações e identificarem possíveis demandas, para com isso desenvolverem produtos inovadores”, destacou, Marcos Maia.
Sobre a Residência
A Residência em TI do IMD objetiva promover o diálogo entre as áreas do Direito e da Tecnologia da Informação, de forma a qualificar os discentes por meio do desenvolvimento de projetos reais na área, ao mesmo tempo em que incentiva o trabalho de inovação tecnológica no setor jurídico, trazendo soluções para o dia a dia do tribunal.
A formação tem caráter de pós-graduação lato sensu e duração de 18 meses, sendo dividida entre a atuação prática dos estudantes no TRE e as aulas teóricas no IMD.