IMD seleciona bolsista de mestrado para desenvolvimento de jogos digitais

As inscrições estão abertas até o dia 31 de dezembro
27-12-2018 / ASCOM
Bolsa

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) está com seleção de bolsista de mestrado para o projeto de pesquisa “Série de jogos digitais episódicos multiplataforma para conteúdos da matemática”. A única vaga é voltada ao desenvolvimento de soluções no contexto dos jogos digitais no motor Unity. As inscrições vão até o dia 31 de dezembro.

O candidato, além de estar matriculado em curso de Mestrado da UFRN, deve possuir conhecimentos em lógica de programação, gestão de projetos, orientação a objetos e linguagem C#, além de ter experiência com Unity e concepção de game design. As atividades terão início em fevereiro de 2019, com remuneração de R$ 1.500,00 mensais, carga horária de 20 horas semanais e duração de seis meses, podendo ser prorrogada.

Para realizar a inscrição no processo basta clicar no link e preencher o formulário, no qual é pedido endereços válidos para download dos documentos exigidos. O processo de seleção consistirá da análise de currículo e entrevista com os candidatos, a ser realizada em 3 de janeiro das 9h às 12h seguindo cronograma a ser divulgado por e-mail no dia anterior. O resultado final será divulgado no dia 4, no site do IMD.

O objetivo principal da pesquisa é produzir uma série de jogos digitais baseada em personagens característicos, acompanhada de interpretador de LIBRAS e editor para customização de cenários, desafios e questões a partir de enredos projetados. Os produtos gerados visam possibilitar novas experiências aos profissionais formados pela Universidade Aberta do Brasil, para que diversifiquem suas estratégias de ensino.

Para conferir o edital na íntegra acesse a página do mesmo clicando aqui.