IMD recebe alunos ingressantes com evento de acolhimento

Recepção durou dois dias e apresentou aos alunos o funcionamento do Instituto
27-02-2019 / ASCOM
Evento BTI

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) realizou, no início desta semana, um evento de acolhimento aos ingressantes no Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI). Com duração de dois dias, segunda e terça-feira, o encontro aconteceu na sede o do IMD e teve como intuito apresentar aos novos alunos o funcionamento do Instituto, bem como esclarecer questões pertinentes àqueles que acabaram ingressar na graduação.

Dividido em dois momentos: apresentação do IMD e do curso, e em seguida apresentação das ações de extensão, monitorias e pesquisa do Instituto, o evento de boas-vindas contou com a participação e colaboração do Setor Pedagógico e da coordenação do BTI, que recebe neste semestre mais de 250 novos alunos.

No primeiro dia de acolhimento (segunda-feira), os ingressantes foram recebidos do auditório B205, onde foram realizadas palestras a cargo do diretor do ensino do IMD, professor Daniel Sabino e da coordenadora do BTI, Isabel Nunes, com apoio da pedagoga Bárbara Souza, além de um momento com a Superintendente da Sinfo, Apuena Vieira Gomes. Foi abordado o regimento interno do curso, levantando questões que normalmente geram dúvidas ao longo da graduação.

Já no segundo dia de evento, além da professora Isabel Nunes, alunos veteranos do BTI participaram do acolhimento apresentando aos calouros suas experiências na graduação. Projetos de extensão e pesquisa do IMD, como o “Projeto de Inclusão Digital para Idosos” (Proeidi) e o “Objetos de Aprendizagem para Matemática” (Obama) foram expostos pelos veteranos.

“Nosso objetivo é falar do tripé universitário de ensino, pesquisa e extensão, e também falar um pouco a respeito das pesquisas desenvolvidas aqui dentro do Instituto. Além disso, um dos objetivos desse acolhimento é criar um canal de comunicação com os ingressantes, estreitando os laços fazendo com que esses alunos se sintam realmente acolhidos e pertencentes ao IMD”, explica a pedagoga Bárbara Souza, que colaborou com a organização do evento.

Finalizando a programação de acolhida, a gerente executiva da Inova Metrópole, Iris Pimenta explicou aos alunos a importância da inovação e o papel da incubadora de empresas para o empreendedorismo potiguar. Além dela, o empreendedor Henrique Granja, sócio da empresa T3 - Tecnologias Educacionais, mostrou o case de sucesso de sua empresa, como sendo umas das startups incubadas na Inova.

Acolhimento BTI

Placeholder