IMD abre processo seletivo para bolsista de jornalismo

Com carga horária de 20h, vaga é para o tuno vespertino; inscrições vão até 19 de junho
13-06-2019 / ASCOM
Processo Seletivo Bolsa

O Instituto Metrópole Digital, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN), abriu hoje (13) processo seletivo para seleção de bolsistas de apoio técnico e administrativo, voltado para alunos do curso de jornalismo da UFRN.

Com prazo que se estende até o dia 19 de junho, as inscrições deverão ser efetuadas na recepção do IMD, por meio de entrega dos documentos exigidos no edital. A vaga ofertada destina-se à atuação na assessoria de comunicação do Instituto, com carga horária de 20h semanais, no turno vespertino (14h às 18h).

Para participar da seleção, é necessário que o candidato seja aluno em situação de vulnerabilidade socioeconômica, conforme resoluções do Conselho de Administração da UFRN (CONSAD). Além disso, para assumir a vaga, o estudante deverá estar matriculado a partir do terceiro período do curso ou estar apto a fazê-lo, ou seja, ter concluído todos os componentes curriculares referentes ao segundo período.

A bolsa, vinculada ao Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes), está prevista para começar em julho deste ano e terá duração de seis meses, podendo ser renovada a critério da chefia do setor. A remuneração é de 400 reais mensais.

Seleção

O processo seletivo acontecerá em quatro etapas diferentes. A primeira delas consiste na homologação das inscrições, momento em que serão conferidos todos os documentos dos candidatos.

Em seguida, será aplicada, no dia 25 de junho, na sala de B206 do IMD, a prova de redação, que exigirá do postulante a elaboração de um texto jornalístico, com tema a ser especificado no dia. Serão aprovados os que atingirem a média sete ou superior.

Por fim, será realizada a entrevista, que avaliará as potencialidades dos candidatos quanto a suas experiências e conhecimentos teóricos e práticos. A divulgação do resultado da seleção acontecerá no dia 01 de julho, por meio de publicação no portal do IMD, na aba de “Editais” em andamento.