Inova Metrópole promove oficina sobre e-mail marketing para startups
Encontro ocorreu na tarde desta terça-feira (18), na sede do IMD.
18-06-2019 / ASCOM
Com o intuito de formar empreendedores de TI em temas relacionados a comunicação digital, a incubadora de empresas Inova Metrópole, do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), realizou, na tarde de hoje (18), uma oficina sobre o uso de e-mail marketing no contexto mercadológico.
Ministrada pela assessora de marketing Larissa Fernandes, a apresentação, que aconteceu na sala B436, expôs uma série de sugestões práticas para se comunicar com clientes de maneira estratégica e eficiente.
“Muitos empreendedores usam e-mails de um modo agressivo, explicitamente para vender seus produtos ou serviços. E isso pode afastar as pessoas. É preciso utilizar meios de tornar humana e simpática essa comunicação, de modo a conquistar mais clientes e criar laços com eles”, explica a assessora.
Durante a palestra, que contou com a participação de diferentes empreendedores da Inova Metrópole, a assessora aproveitou para abordar a importância e eficiência do e-mail marketing, além de debater sobre como elaborar uma lista de e-mails eficaz, como criar conteúdo e quais são as boas práticas aplicadas a esse meio de comunicação.
A oficina ainda contou com um momento prático, no qual os participantes escreveram um e-mail marketing sobre um tema específico, pondo em prática os conhecimentos adquiridos durante a apresentação.
No próximo encontro, Larissa Fernandes abordará o tema campanha de e-mail marketing, explicando quais as melhores políticas aplicadas a essa ferramenta.
Formação multiprofissional
A oficina de marketing faz parte de uma série formações e workshops promovidos todos os meses pela Inova Metrópole, que, por meio de seus assessores, capacitam empresários e conduzem palestras sobre diferentes assuntos.
Dentre os temas já abordados, encontram-se: relações de emprego e trabalho, estratégias de internacionalização de startups, planejamento estratégico, rotina financeira, entre outras.