IMD sediará primeiro NiNNa Talks no Rio Grande do Norte

Evento vai promover discussões e palestras sobre inovação na transformação digital
01-07-2019 / ASCOM
Evento Empreendedorismo

O Instituto Metrópole Digital, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN), sediará, no dia 08 de julho, pela primeira vez no Estado, o NiNNa Talks, evento que promove palestras e debates sobre inovação, empreendedorismo e tecnologia.

Com inscrições abertas, que podem ser efetuadas por meio deste site, ao preço de 30 reais, o evento terá como tema “Inovação na Transformação Digital” e será conduzido pelo CEO da empresa FrameWork GP, Eduardo Freire, e pelo professor e consultor Manoel Veras.

Na ocasião, os participantes falarão sobre mudanças promovidas pela tecnologia em âmbito organizacional e sobre ferramentas de inovação em gestão, abordando, em particular, o Project Thinking – curso de aplicação da metodologia design thinking na elaboração de projetos institucionais.

O encontro, promovido pela instituição NiNNA Venture Builder, acontecerá no auditório B206, na sede do IMD. Aos estudantes que participarem, a organização do evento disponibilizará um certificado com carga horária de três horas.

Eduardo Freire

Consultor, empresário e pesquisador, Eduardo Freire é referência em gestão inovadora, tendo atendido, ao longo de sua carreira, organizações como Microsoft, SEBRAE, Unesco, Grupo Pague Menos, entre outras.

Além disso, Freire já recebeu diversas premiações, como o Microsoft MVP Award, reconhecimento conquistado por seis anos consecutivos (2011 a 2016). Também atua como professor de programas de MBA pelo Brasil, como Poli (UFRJ), Esalq (USP), Senac (SP), entre outros.

Manoel Veras

Professor da UFRN e consultor de negócios em tecnologia da informação (TI), Manoel Veras já atuou em diversos projetos de infraestrutura de TI, detendo, além disso, os títulos de mestre em Engenharia e doutor em Administração.

Também já atuou como cientista do Centro Técnico Aeroespacial (CTA) e hoje é referência nas áreas de gestão de TI – sobre a qual escreveu 15 livros, alguns classificados como best-sellers no Brasil – computação em nuvem e data center.