Inova Metrópole promove evento de graduação do Studio Gepetta
Momento vai contar com mesa redonda composta por Andressa Matias, Gleydon Lima e Luana Wandecy
26-07-2019 / ASCOM
A incubadora Inova Metrópole vai promover no próximo dia 7 de agosto o evento de graduação de uma de suas empresas incubadas, o Studio Gepetta, especializado na criação de vídeos de animação corporativos e que possui em sua carteira de clientes marcas como a Dior, Luis Vitton e Leroy Merlin.
A graduação da empresa, que acontece a partir das 8h30, no hall da Inova, vai contar com uma mesa redonda sobre o tema “Trajetória Empreendedora: compartilhando experiências e aprendizados”, da qual vão participar o CEO da E-Sig Software, Gleydson Lima, e uma das dirigentes da BlinDog, Luana Wandecy, além da CEO do próprio Studio Gepetta, Andressa Matias.
A startup ingressou na Inova Metrópole em 2015, fazendo parte de seu programa de pré-incubação, mas em curto período, de apenas três meses, evoluiu para a condição de incubada. E agora, depois de passar por todas as etapas da incubadora, conclui seu ciclo, passando a ser uma empresa graduada.
Ideia
Andressa Matias teve a ideia de fundar o Studio Gepetta quando ainda trabalhava como executiva da área de comunicação de uma multinacional na França. “A empresa surgiu de uma constatação. Eu e meu sócio vimos alguns limites do vídeo tradicional e percebemos um mercado que estava se abrindo: o do vídeo animado”, conta a CEO.
Ela explica que as animações funcionam de maneira mais efetiva para comunicar os produtos, serviços ou processos inovadores implementados por uma empresa, devido ao seu caráter lúdico e sua capacidade mais apropriada para traduzir conceitos complicados no formato de storytelling.
“Cada inovação, cada transformação ou evolução empresarial precisa ser explicada e seduzir as pessoas, seja um público externo ou um público interno, quando se tratar de endomarketing, comunicação interna ou empresarial”, esclarece.
Quando decidiu criar a empresa, Andressa também teve a ideia de voltar ao Brasil. Mas, como tinha toda uma carreira construída na Europa, seus primeiros clientes foram empresas francesas. Em seguida, foram captados clientes nos Estados Unidos e só então surgiram as primeiras empresas do Brasil.
Portfólio
Atualmente o Studio Gepetta tem em seu portfólio, além de marcas como a Dior e Luis Vitton, a Federação Francesa de Futebol, o banco BNP Paribas e a Hitachi. A empresa, no entanto, tem clientes de todos os tamanhos. Localmente, já atendeu o Sebrae/RN, a Liga Norte-rio-grandense Contra o Câncer e diversas startups da própria Inova Metrópole.
O principal diferencial do Studio Gepetta, segundo Andressa Matias, está na equipe que a empresa conseguiu constituir, ou seja, no seu capital humano.
“Temos um diferencial artístico, com pessoas que têm a capacidade de adaptação e flexibilidade em termos de estilo gráfico e design. Mas também temos algo mais profundo, que é a capacidade de entender a problemática empresarial e, a partir dela, construir uma história, um conteúdo relevante, que gere uma mudança de comportamento em quem está assistindo”, diz a CEO.