IMD sediará workshop de inteligência em geolocalização e computação

Deep Dive é realizado pela empresa In Loco e acontecerá na sexta-feira, a partir das 13h
29-07-2019 / ASCOM
Evento

O Instituto Metrópole Digital, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN), sediará, no dia 02 de agosto (próxima sexta-feira), a segunda edição do Deep Dive, evento promovido pela In Loco, empresa pernambucana que presta serviços de inteligência em geolocalização.

Com inscrições gratuitas, que podem ser feitas até o dia do evento, por meio do link, o workshop, voltado aos estudantes universitários da área de computação e de campos afins, contará com uma série de discussões sobre tecnologias de localização e computação.

O evento terá início às 13h e acontecerá no auditório do IMD, sala B205.

Programação

Nesta edição, serão debatidos alguns dos temas de mercado mais atuais, como privacidade, cultura DevOps e desenvolvimento de software. Para abordar tais assuntos, os palestrantes usarão como exemplos os desafios técnicos resolvidos na rotina empresarial da In Loco.

Com previsão de duração de quatro horas, o Deep Dive traz em sua programação uma sequência de palestras, cujos temas são: “O que, quem e como fazer parte”, “Introdução a Docker e Kubernetes”, “Introdução a GraphQL”, “Privacidade 101”, “Q&A sobre a In Loco”.

De acordo com a diretora de pessoas da In Loco, Thaís Cavalcante, a realização desse evento no Estado potiguar representa uma oportunidade de expansão e de compartilhamento do conteúdo da empresa às demais regiões do nordeste brasileiro.

“Estamos muito felizes em trazer nossa iniciativa para a UFRN, pois acreditamos que o nordeste tem se tornado um imenso polo de tecnologia e de grandes talentos. Temos um compromisso com o compartilhamento de conteúdo e, por isso, desenvolvemos projetos como esse, que acontecem em Recife e em outros Estados da região”, conta a diretora.

Para mais informações sobre o Deep Dive, acesse o site oficial do evento.

In Loco

Fundada em 2014, a In Loco é uma empresa de Tecnologia da Informação (TI) que atua oferecendo serviços inteligentes de localização, traçando perfis de consumo de usuários de smartphones para empresas.

Sediada em Recife (PE), a empresa recebeu, em junho deste ano, um investimento de US$ 20 milhões, liderados pelos fundos Valor Capital (norte-americano) e Unbox Capital (brasileiro).

No Brasil, a empresa possui cerca de 400 clientes e pretende, com os novos recursos adquiridos, expandir seus serviços para o exterior, com foco nos Estados Unidos.

Ainda este ano, a startup pretende aumentar seu corpo de colaboradores, que atualmente conta com 180 funcionários, e abrir pelo menos 100 vagas, o que evidencia a valorização da região nordeste no cenário brasileiro de TI.