Studio Gepetta encerra período de incubação e recebe diploma da Inova Metrópole

Evento aconteceu na manhã desta quarta-feira e contou com mesa-redonda sobre empreendedorismo
07-08-2019 / ASCOM
Evento Inova

A Inova Metrópole, incubadora de empresas do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), realizou, na manhã desta quarta-feira (7), um evento de graduação de uma de suas empresas, o Studio Gepetta. Especializada na criação de vídeos de animação para corporações, a empresa acaba de concluir a incubação, último estágio do programa de preparação oferecido pela Inova.

Reunindo a equipe de assessores, startups e demais empresas credenciadas à incubadora, o evento de graduação aconteceu no hall da Inova e também contou com a participação do diretor-geral do IMD, professor Ivonildo Rêgo, e do diretor do Parque Tecnológico Metrópole Digital, Anderson de Paiva Cruz.

Após a abertura oficial do evento, realizada pela gerente executiva da Inova Metrópole, Iris Pimenta, e na qual foram exibidas homenagens à equipe, a fundadora da Studio Gepetta, Andressa Matias, recebeu o certificado de graduação da empresa, que foi entregue pelo diretor-geral do IMD.

“A Gepetta é a nossa nona empresa graduada e eu vejo isso com muita emoção, pois, por meio desse feito, nós vemos a evolução que o Instituto tem alcançado nesses anos. Muito ainda precisa ser feito, porém esse é um momento no qual a gente faz uma avaliação de onde chegamos. E, apesar de graduada, ela ainda continua conosco por meio do Parque, para que, de fato, continue crescendo mais ainda”, ressaltou o Ivonildo Rêgo, parabenizando a empresa.

De acordo com Iris Pimenta, a graduação da empresa exemplifica o papel da incubadora enquanto promotora do empreendedorismo potiguar.

“A graduação de uma empresa nossa é um momento muito especial para a incubadora. Por um lado refere-se ao fechamento de um ciclo na formação de uma empresa, por outro acende o desejo de sucesso e de continuidade no espaço empreendedor. A Studio Gepetta faz parte da história da nossa incubadora, e tenho certeza que também participamos da história do que eles são hoje”, avalia a gerente.

Para a CEO da Studio Gepetta, a graduação representa o resultado de um trabalho árduo, realizado em conjunto com a incubadora.

“O certificado que recebemos hoje é algo simbólico, mas vai além disso. Ele mostra o trabalho árduo cunhado pelos assessores da Inova, que aqui estão, e também pelo IMD. Quando a gente está encerrando um ciclo, nós repensamos o que já fizemos e lembramos da época em que ingressamos aqui na Inova. Então só temos a agradecer a oportunidade que nos foi dada”, declarou a empresária.

A programação do evento continuou com uma mesa-redonda sobre o tema “Trajetória Empreendedora: compartilhando experiências e aprendizados”, da qual participaram o CEO da E-Sig Software, Gleydson Lima, e uma das dirigentes da BlinDog, Luana Wandecy, além da própria Andressa Matias.

Sobre a empresa

A startup ingressou na Inova Metrópole em 2015, fazendo parte de seu programa de pré-incubação, mas em curto período, de apenas três meses, evoluiu para a condição de incubada. Agora, depois de passar por todas as etapas da incubadora, conclui seu ciclo, passando a ser uma empresa graduada.

Atualmente a empresa tem em seu portfólio, além de marcas como a Dior e Luis Vitton, a Federação Francesa de Futebol, o banco BNP Paribas e a Hitachi. A empresa, no entanto, tem clientes de todos os tamanhos. Localmente, já atendeu o Sebrae/RN, a Liga Norte-rio-grandense Contra o Câncer e diversas startups da própria Inova Metrópole.

O principal diferencial do Studio Gepetta, segundo Andressa Matias, está na equipe que a empresa conseguiu constituir, ou seja, no seu capital humano.

“Temos um diferencial artístico, com pessoas que têm a capacidade de adaptação e flexibilidade em termos de estilo gráfico e design. Mas também temos algo mais profundo, que é a capacidade de entender a problemática empresarial e, a partir dela, construir uma história, um conteúdo relevante, que gere uma mudança de comportamento em quem está assistindo”, diz a CEO.