16 ago 2019/ ASCOM

IMD recebe palestra da multinacional brasileira VTEX

A empresa VTEX, multinacional brasileira de e-commerce SaaS (Software as a Service), vai realizar no próximo dia 29 de agosto, no Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), uma palestra de orientação a respeito de carreiras na área de Computação e sobre como participar do VTEX Summer Internship, programa de estágio de verão oferecido pela empresa.

O evento, que acontece na sala B 206 às 16h, é uma ação realizada pelo IMD em conjunto com a VTEX. A empresa tem o interesse de selecionar estudantes para realizarem um estágio de três meses na sua sede, no Rio de Janeiro, onde trabalharão com engenheiros da equipe, aprendendo sobre a indústria de e-commerce de forma prática.

Com o objetivo esclarecer dúvidas a respeito do programa de estágio, a palestra destina-se a alunos do Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), Ciências da Computação e áreas a fins. Os interessados em participar podem realizar as inscrições gratuitamente até a última semana deste mês, por meio deste LINK. Para os estudantes selecionados que não residam no estado do Rio de Janeiro, a VTEX custeia os gastos com passagens e acomodação.

O V TEX Summer Internship é um programa de estágio no qual os participantes desenvolvem soluções de software ao lado de importantes profissionais do mercado, trabalhando, durante três meses (de dezembro de 2019 a fevereiro de 2020) em um projeto específico voltado para a empresa. Dentre os benefícios aos participantes estão planos de saúde e dental, vale-refeição, vale-transporte e um salário competitivo.

Plataforma

Fundada no Rio de Janeiro em 1999, a VTEX é um e-commerce SaaS, ou seja, trata-se de plataforma na internet que oferece toda estrutura e praticidade para os usuários cadastrarem seus produtos, integrarem meios de pagamentos, fretes, dentre outras funcionalidades – permitindo às empresas que a utilizam se preocuparem apenas com a venda.

Atualmente mais de 1.500 clientes utilizam os serviços da plataforma VTEX, que opera em 16 países, dentre eles a Argentina, Chile, Colômbia, México e Estados Unidos. Além disso, a empresa também atua para grandes marcas, como Walmart, Petrobrás, Sacks, Nokia, Consul, Brastemp, Staples e Sony.