16 ago 2019/ ASCOM

Hackathon Neoenergia abre seleção para tutores

O Hackathon Neoenergia UFRN, maratona de soluções tecnológicas para a área de energia elétrica, abriu hoje (16) seleção para tutores. Com prazo até segunda-feira (19), as inscrições devem ser efetuadas por meio do formulário online.

A seleção conta com cinco vagas para candidatos vinculados à UFRN, sendo três para alunos de graduação e duas para estudantes com vínculo ativo de mestrado. A remuneração é de R$ 600,00.

Segundo o regulamento da seleção, os candidatos passarão por duas etapas eliminatórias e classificatórias, sendo a primeira uma análise curricular – na qual será avaliado o conhecimento do candidato em temas relacionados ao hackathon – e a segunda uma entrevista. Todo o processo seletivo será conduzido por uma comissão formada pelos coordenadores do projeto.

Durante a competição, desenvolvida em parceria com o Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), os tutores selecionados serão encarregados de auxiliar as equipes inscritas na competição, sanando dúvidas e conduzindo atividades.

Segundo o professor Leonardo Bezerra, coordenador do evento junto ao IMD, “as atividades de assistência aos competidores vão ser bem amplas. Professores e tutores da UFRN, mentores e equipes da Neonergia estarão envolvidos nisso”. No total, o grupo de auxiliares será composto por uma média de 20 pessoas.

O processo seletivo acontecerá entre os dias 20 e 21 de agosto. O resultado será divulgado por e-mail e pelo portal do IMD.