BlinDog participa de evento tecnológico internacional para mulheres empreendedoras

Startup palestrou ontem (13) durante WeXchange, evento sediado em Assunção, Paraguai
14-11-2019 / ASCOM
Evento Inova

No intuito de divulgar trabalhos e formar parcerias internacionais, a BlinDog - startup vinculada à incubadora de empresas do Parque Tecnológico, a Inova Metrópole - participou ontem (13) do evento WeXchange, mostra tecnológica sediada em Assunção (Paraguai) que reúne mulheres empreendedoras de toda a América Latina e do Caribe em momentos de competição e incentivo à inovação.

A participação da BlinDog – especializada no desenvolvimento de dispositivos tecnológicos para cachorros cegos – se deu com a apresentação de seu pitch, breve explanação sobre negócios, produtos e missão da empresa.

Quem participou do evento foi a engenheira de computação e mestre em Tecnologia da Informação (TI) Luana Wandecy, que aproveitou a ocasião para criar vínculo com investidores estrangeiros e mentores, responsáveis por auxiliar a empresária durante sua participação no WeXchange. A BlinDog foi a única startup brasileira a palestrar na mostra.

Segundo Natália Dantas, chefe de planejamento da BlinDog, o evento serviu para dar início ao plano de expansão da startup, que enxerga em outros países a oportunidade de alcançar novos mercados.

“A amostra foi uma forma de conseguirmos alçar voo e começar a fazer contatos no exterior. Para nós, foi uma experiência bastante proveitosa, pois pudemos conhecer mais sobre o mercado internacional”, comenta Natália Dantas.